PILATES

Academia Gras Fitness

FacebookYouTubeInstagramQuadro de aulas

Benefícios do pilates para idosos. 

My Image

Adquirir e manter o bem-estar e qualidade de vida.

Reeducar e melhorar a postura.

Diminuir o cansaço e o estresse.

Reabilitação de lesões.

Ter o corpo mais esbelto e bonito.

Melhorar a consciência corporal.

Melhorar a saúde completa.

Controlar o peso corporal.

10 motivos para praticar o pilates

Desacelerar o processo de envelhecimento.

Melhorar a performance esportiva.

​Praticando o pilates você não sente mais DORES NAS COSTAS e ainda fica EM FORMA melhorando sua qualidade de vida.

My Image
My Image
My Image

FUTURAS MAMÃES

Acima de 10 anos pode participar.

. Reduz chances de queda e os riscos de fratura

. Favorece e estimula a remodelagem óssea

. Aumento da densidade óssea
​. Melhoria da flexibilidade nas articulações
​. Aumento da capacidade respiratória e cardiovascular
. Melhor qualidade de vida

PILATES X OSTEOPOROSE

My Image

PILATES favore e estimula a REMODELAGEM ÓSSEA através de exercícios de tensão e tração. Ao mesmo tempo, melhora o tônus, o equilíbrio, a flexibilidade, postura e consciência corporal. Reduzindo os riscos de FRATURA.

No paciente com fibromialgia, o alívio da dor é a maior flexibilidade fornecida por exercícios de Pilates, podendo contribuir para a melhora do desempenho físico e reduzindo as necessidades de energia para o movimento das articulações. Outra importante contribuição da técnica de Pilates é evitar posições que exigem recrutamento muscular desnecessário e reduzir a fadiga precoce que prejudica a estabilidade desse paciente.

pilates x fibriomialgia

My Image
My Image
My Image
My Image
My Image

fraqueza muscular

estresse

Joseph Pilates criou uma série de exercícios baseados nos movimentos progressivos que o corpo é capaz de executar, os quais envolvem contrações isotônicas e, principalmente, isométricas, no que denominou Power House (ou centro de força). O Pilates trabalha sua musculatura sem causar a hipertrofia do músculo, como acontece na prática de musculação.

Criado com a intenção de reestabelecer e manter a saúde integral do indivíduo, o método Pilates tem papel de extrema importância no gerenciamento do estresse negativo em nossas vidas.

My Image
My Image

HERNIA DE DISCO

BURSITE

Hérnia de disco é um processo de deslocamento da parte interna do disco intervertebral para fora do seu lugar.

A prática do Pilates aplicado à Hérnia de Disco promove inúmeros benefícios, entre eles reestabelece os espaços intervertebrais através do FORTALECIMENTO e ALONGAMENTO, realizando também a dissociação de membros, melhorando a capacidade funcional e o crescimento axial, PROTEGENDO o disco intervertebral e gerando a ESTABILIDADE DA COLUNA, o que proporciona um maior suporte e assim PREVINE LESÕES.

Principais causas das BURSITES destacam-se os traumatismos locais, o excesso de movimentos repetidos, as lesões por esforços musculares, as artroses e demais problemas articulares.
Com a prática do PILATES, a qualidade e o equilíbrio muscular serão enfatizados através de exercícios específicos e holísticos de FORÇA, FLEXIBILIDADE e ESTABILIZAÇÃO.

Os exercícios lubrificam as articulações, constroem cartilagem, FORTALECEM a musculatura e os ossos e melhoram sobretudo sua SAÚDE FÍSICA E MENTAL. Pilates é particularmente bom para a artrite porque ele pode ser moldado para as necessidades de cada um.                        Através de um equilíbrio de exercícios de FORTALECIMENTO E ALONGAMENTO, o Pilates pode ajudar a reduzir a rigidez dos músculos e MELHORAR a mobilidade da articulação.

PILATES X ARTRITE

My Image

PILATES X ARTROSE

O REFORÇO MUSCULAR é um dos objetivos principais durante o Pilates no TRATAMENTO e PREVENÇÃO da artrose. 
Através dele conseguimos:                         . Diminuir a dor
. Aumentar a força muscular                      . Aumentar a amplitude de movimento     . Facilitar as atividades diárias                   . Melhorar a postura

My Image
My Image

PILATES X CONDROMALÁCIA PATELAR

O PILATES age de forma fantástica no alinhamento patelar, bem como na estabilização do quadro da condromalácia. Já que um dos grandes alicerces do método é o fortalecimento e estabilização dos músculos centrais do corpo aliada às técnicas que potencializam a respiração e seus benefícios, atingindo assim, o objetivo do aluno através do equilíbrio muscular.

O Método pilates é uma excelente escolha para gestantes. Sua prática trabalha com o fortalecimento e o alongamento, além de utilizar a respiração durante todos os exercícios, facilitanto a oxigenação do BEBÊ e a conexão da MULHER com as transformações do seu corpo.